Saiba Rastrear Smartphone Perdido

Saiba Rastrear Smartphone Perdido Perder ou ter o smartphone roubado pode ser uma grande dor de cabeça. Além do prejuízo você precisa se preocupar com a montanha de informações pessoais que o aparelho carrega, por isso é super importante tomar as providências certas e a nossa colunista, especialista em descomplicar a tecnologia traz hoje o passo a passo fundamental. Vamos as dicas! É hora de descomplicar a tecnologia! Você perdeu o celular ou então ele foi roubado? Não precisa se preocupar, porque o smartphone pode ser rastreado e você pode descobrir onde ele está! Olha só! Se é um Android, acesse o link Aqui e entre com a mesma conta do Google que foi registrada no smartphone. A localização do aparelho aparece aqui nesse mapa! Se você perdeu o celular em casa ou no trabalho, é só clicar em “Tocar”, que ele vai emitir um som pra você conseguir encontrar.


Agora, se ele foi roubado ou perdido na rua, a dica é bloquear o aparelho. Clique aqui em “Bloquear” e redefina a senha. Assim você consegue desbloquear caso encontre o celular depois! Você também pode apagar todos os dados clicando em “Apagar”. Mas aí o smartphone será restaurado pras configurações originais de fábrica. É como se ele tivesse acabado de sair da caixa e não tem como recuperar mais os dados do aparelho, viu? Pra usar todas essas funções, o celular precisa estar configurado pra ser rastreado. Entre no app “Config. Google”, clique em “Google” e depois em “Segurança”. Em “Gerenciador de dispositivos Android”, ative “Localizar remotamente o dispositivo” e “Permitir bloqueio e limpeza remotos”. Incrível, né? E tem mais. Pra saber a localização do iPhone, entre no site do iCloud com o seu ID Apple e clique em “Buscar iPhone”. Aqui também vai aparecer um mapa indicando a localização do seu celular. Clique no aparelho que aparece no mapa pra abrir um quadro com as opções “Reproduzir som”, “Modo perdido” e “Apagar iPhone”. Na primeira opção ele vai emitir um som pra ajudar você a encontrar; a segunda opção bloqueia o smartphone e ainda exibe uma mensagem com um número de telefone de um parente, amigo ou até mesmo um outro número seu pra caso alguém encontre.

E o último apaga todos os dados do iPhone. Ah, mas tudo isso só funciona se a opção “Buscar iPhone” estiver ligada. Lá no celular, vá em “Ajustes”, depois “iCloud” e ative a função “Buscar iPhone”. Prontinho! Agora, se você tem um Windows Phone, entre no link abaixo e acesse a conta que você usa no smartphone. Agora clique em “Localizar meu telefone” pra ver a localização em um mapa.


Assim como nos outros, você pode pedir pra ele fazer barulho, bloquear ou apagar tudo! Pra ativar o rastreamento entre nas “Configurações” e “Localizar meu telefone”. Aqui selecione a opção “Salvar a localização do telefone regularmente”. Em todos os casos, se o celular estiver desligado ou sem bateria, aparece o último local que ele esteve ligado, tá? Gente, uma última coisa: se o celular foi roubado, não vá atrás do aparelho sozinho, porque pode ser perigoso, hein? O melhor é procurar uma delegacia, fazer o boletim de ocorrência e informar a localização indicada pelo sistema. Na semana que vem eu volto com mais um tema, tá? Até lá!.

Comentário Fechado.