Dicas pra você que quer abrir um negócio

Dicas pra você que quer abrir um negócio Se você tem uma pequena empresa ou pensa em arriscar em um novo negócio precisa conferir a coluna dessa semana, ela reuniu dicas super bacanas para levar a tecnologia para seu empreendimento e para atrair clientes para sua iniciativa. Dicas mais que valiosas. Oi Marisa, oi gente! É hora de descomplicar a tecnologia!Você sabia que a tecnologia pode ajudar quem está pensando em abrir um negócio próprio? Eu recebi várias perguntas sobre esse assunto! Olha só: o Alexandre quer abrir um salão de festas… o Sérgio quer digitalizar a sua lanchonete… já a Valéria e a Iriciane querem começar um negócio!O melhor jeito de começar uma pequena empresa ou digitalizar um negócio é criando um site.

Dicas pra você que quer abrir um negócio

E não precisa se preocupar porque é muito fácil! Você pode usar plataformas de hospedagem como o Wix, LocaWeb e WordPress.Eu vou mostrar como funciona no Wix, tá? Mas eles são todos bem parecidos! É só se registrar e escolher que tipo de site você quer; pode ser de loja, restaurante, eventos…depois que você escolher, vai aparecer as sugestões de temas. Aqui você escolhe o que tem mais a cara do seu negócio.Agora chegou a parte divertida: editar o site! Dá pra trocar a cor, letra, fotos, incluir novas páginas, colocar os contatos, redes sociais e muito mais! E quando estiver tudo pronto é só clicar em “Publicar”.Incrível, né? E tem mais.

Quem tem restaurantes, bares ou encomenda de marmitas e doces pode usar o Yummmy pra criar cardápios online! É só se cadastrar e colocar as informações do seu negócio, como endereço e contato. Agora é só colocar os produtos, preços e até fotos dos pratos se quiser. O legal é que você pode imprimir o cardápio pronto ou então compartilhar pelo Facebook ou WhatsApp!Agora, se você quer oferecer algum serviço, uma plataforma bem legal pra organizar os agendamentos é o Reservio.

É só colocar os tipos de serviço que você presta e escolher uma cor pra cada um, assim fica tudo organizado. Quando for agendar um cliente, é só escolher o dia e horário. E olha que demais! Você pode criar uma lista de clientes, como os contatos, e toda vez que o agendamento for marcado ou remarcado, a pessoa recebe um e-mail avisando!E dá até pra criar um link, onde os seus clientes podem fazer os agendamentos sozinhos! Muito legal, não é mesmo? Agora você já sabe como a tecnologia pode ajudar na hora de empreender! Semana que vem eu volto com mais um tema, tá? Até lá!.

Comentário Fechado.