Dicas para fazer boas fotos com o smartphone

Dicas para fazer boas fotos com o smartphone Tirar fotos com o smartphone já é mais que simples diversão, em alguns casos serve até para resolver problemas de trabalho e para facilitar o dia a dia. Já pensou que pode ser muito útil por exemplo ter os seu documentos fotografados para facilitar o envio pela internet? E pensando nisso, nossa colunista, especialista em descomplicar a tecnologia preparou uma lista mais que bacana com aplicativos que tiram o máximo do seu smartphone em favor das suas fotos. Oi Lu, vamos as dicas! Oi Marisa, oi gente! É hora de descomplicar a tecnologia! Hoje eu vou te ensinar uns truques para deixar as fotos incríveis, olha só! Pra começar, limpe a lente da câmera. Muita gente não imagina que a lente suja pode deixar a foto embaçada.


Use sempre um tecido suave pra limpar e não riscar a lente, tá? Outro ponto importante para uma boa foto é a iluminação. Não tire fotos contra a luz, porque vão ficar escuras. Se estiver em um ambiente com uma janela no lugar onde você vai tirar a foto, por exemplo, não fique de costas pra ela, fique de frente para a luz que entra pela janela tá? E evite usar o flash quando estiver em um lugar muito escuro, porque ele só vai deixar um clarão na imagem. Mas pode usar em ambientes claros pra deixar as fotos com mais detalhes e mais preenchimento! E pra facilitar, olha essa dica! Você pode ajustar o ISO da câmera, que é a quantidade de luz que ela consegue captar. No iPhone, é só entrar na câmera e pressionar a tela até aparecer um solzinho. Arraste o sol pra baixo pra diminuir a quantidade de luz ou pra cima pra aumentar.



Já no Android esse ajuste varia de acordo com o modelo do celular. Mas não se preocupe, você pode baixar um aplicativo como o A Better Camera, que permite mudar o ISO. E pra ficarem incríveis, as fotos não podem ficar tremidas, não é mesmo? Então, procure manter os braços próximos do corpo pra ter mais estabilidade. Mas se ainda assim as fotos ficarem tremidas, você pode usar o aplicativo A Better Camera, pra isto também , ou o Camera Awesome. Esses apps costumam ter um modo de estabilização, que só tira a foto quando a câmera não tá em movimento. Bom, agora é só caprichar no clique. E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais.

Comentário Fechado.