Como configurar o Controle dos Pais em um roteador TP-Link

Como configurar o Controle dos Pais em um roteador TP-Link, crianças em casa e quer controlar o que elas acessam na internet ou então limitar o horário de uso de determinados sites? Se você tem um roteador da TP-Link é possível fazer isso com a função “Controle dos Pais”. Olha só! O primeiro passo é entrar nas configurações do roteador. Abra o navegador no seu computador e digite o endereço padrão, que é esse aqui, como se fosse um site. Vai aparecer uma tela pra colocar o usuário e senha. Se você nunca fez nenhuma mudança, tente usar “admin”, que costuma ser o padrão de fábrica, para os dois. Já com o menu de opções aberto, clique aqui em “controle dos pais”, selecione a opção “habilitar” e depois em “copiar acima”. Pra criar uma nova regra, clique em “Adicionar”. Aí você precisa digitar o endereço de identificação do computador dos seus filhos que é chamado de MAC, que significa: media access control.

Ele é um código que identifica cada máquina. Se clicar em “computadores conectados”, ele vai te mostrar uma lista dos que estão usando a sua rede Wi-Fi e é só escolher. Se não tiver certeza de qual é o endereço, faça o seguinte: vá até o computador que seus filhos usam e na barra de pesquisa do Windows digite “Executar”.

Como configurar o Controle dos Pais em um roteador TP-Link Ajuda muito

Clique no ícone do programa, digite as letras “cmd” e clique em OK. Vai aparecer uma nova tela bem preta. É só escrever “getmac” e apertar enter que o endereço vai ser mostrado. Anote e volte para a tela de configuração do roteador. Digite o endereço da máquina, depois vá em “Domínios Permitidos”, coloque todos os sites que você quer limitar e dê um nome pra essa regra em “descrição dos domínios”, como por exemplo, “Redes Sociais”. Clique em Estado e deixe em habilitado, depois na opção “período” você pode escolher se estes sites ficarão bloqueados sempre ou por períodos específicos. Veja se na aba “Estado” a opção está habilitada. Por último, vá em “horários” pra definir os períodos que estes sites podem ser acessados. Na descrição coloque um nome fácil de lembrar como “horários redes sociais” e depois escolha quando seus filhos podem usar preenchendo os campos de dias e o horários.

Aí é só clicar em salvar! Você pode repetir o processo quantas vezes quiser para criar outras regras. Ah, uma coisa importante. No menu principal, selecione “ferramentas do sistema”, depois em relógio e confirme se o horário do roteador está de acordo com o de onde você mora. Se ele estiver errado, corrija para que as regras funcionem corretamente, tá? Controle dos Pais em um roteador, Viu como a tecnologia pode facilitar sua vida. Agora você pode ficar mais tranquilo quando seus filhos estiverem usando o computador..

Deixe seu comentário