Configura Roteador Tp-Link Wereless

Configura Roteador Tp-Link Wereless Serei até um pouco ousado agora e dizer que depois dessa matéria, você poderá até ganhar dinheiro configurando outros roteadores. Será bem explicativo sobre como configurar o roteador TP-Link e será dividido em três etapas. 1ª Como se conectar ao roteador. A 2ª etapa você verá como acessar o roteador. E a 3ª etapa é sobre como configurar o roteador. É muito, muito, muito simples. Lembrando que esta matéria é sobre o roteador TP-Link. O primeiro passo então é você ligar o seu roteador na tomada e conectar o seu cabo da internet, ou seja, o cabo externo responsável por levar internet à sua casa e conectá-lo na porta WAN do roteador.

Configura Roteador Tp-Link Wereless

Configura Roteador Tp-Link Wereless



Se você estiver configurando pelo notebook, você pode conectar o seu notebook através do Wi-Fi, do sinal wireless dele. Se você estiver usando um computador normal de mesa, um pc desktop, você pode pegar um cabo de rede (normalmente vem um cabo de rede já dentro da caixa do roteador TP-Link) e conectar em uma das portas LAN do roteador. Pode ser na 1, 2, 3 ou na porta 4 e conectar a outra ponta atrás do seu computador. Esta forma também funciona conectando ao notebook, caso você tenha problemas para conectar o notebook pelo sinal wireless. – “Lucas, eu não tenho notebook e nem computador. Como farei?” Pelo celular também é possível, basta conectar o seu celular no sinal wireless do roteador. O sinal wireless do roteador vem sem senha de fábrica. estou conectado no sinal wireless chamado TP-Link, que é este sendo exibido aqui… E agora ire acessar o roteador.


Configura Roteador Tp-Link Wereless de IP que correspondem à 192.168.0.1. Assim que você se conectar ao roteador, ele já irá obter este IP automaticamente e você conseguirá acessar o roteador. Digite em seu navegador 192.168.0.1. Qualquer dúvida, você pode conferir o endereço IP abaixo do roteador, então você pode conferir o número IP do seu roteador embaixo dele. Está pedindo uma senha… Esta senha também é padrão dos roteadores TP-Link e também de outros modelos de roteadores. Coloque “admin” em usuário e na senha, coloque “admin” também. Agora iremos para a 3ª etapa, que é configurar o roteador. Nada mais é do que basicamente acessar a opção “wireless”, por que queremos colocar logicamente uma senha e um nome para o seu sinal wireless. Colocarei o nome da minha rede como “Quarto”, pois é o nome que eu quero.


Agora clique em em “Salvar”. Agora vai vir aqui abaixo, dentro da opção “Wireless” ainda… e clicar em “Segurança”. Descendo a página, você deve selecionar a última opção: “WPA-PSK/WPA2-PSK” Isso significa o tipo de criptografia que você quer utilizar. Existem 4 tipos… “Sem senha”, “WEP”, “WPA/WPA2” e esta última. Você terá que vonfigurar uma senha com pelo menos 8 dígitos da forma que você quiser. mas é preciso ter no mínimo 8 dígitos.

Configura Roteador Tp-Link Wereless De Vários Modelos

Irei colocar “tutorialtec” para utilizar como senha e clicar em “Salvar”. Mensagem: As mudanças das configurações não terão efeito até a reinicialização do roteador. Clique em OK, mas não clique em “reiniciar”, porque antes você precisa saber uma coisa. Acessando as configurações WAN, você verá as configurações da sua internet. Dependendo de qual for o seu provedor, esta configuração pode variar… De fábrica, ele vem como “IP Dinâmico”. Na maioria das vezes irá funcionar como IP Dinâmico, mas se não funcionar, vocÊ irá precisar de algumas informações que só o provedor vai poder te fornecer. Caso seja IP estático, você deverá configurar um IP manualmente. Se for PPPOE, você deverá saber o usuário e senha para configurar a internet. Mas normalmente será IP Dinâmico. Se você utiliza internet com modem, conecte o cabo que sai do modem e conectar na porta WAN do seu roteador e irá funcionar normalmente. Quanto às configurações da LAN, não se preocupe, não precisa alterar nada. Então basicamente só acessamos o roteador para configurar o sinal wireless (nome e senha). Agora clique em “clique aqui” para reiniciar o roteador Ok, o roteador já reiniciou e já me conectei ao sinal wireless.

Então é basicamente isso. Já estou com internet e é somente isso. Agora poderá dizer que já sabe configurar um roteador TP-Link e ganhar uns 15 ou 20 reais configurando roteadores. Sempre tem alguém precisando configurar roteadores, mas não procuram como fazer isso no YouTube como você fez. Então se esta matéria realmente te ajudou.

Deixe seu comentário