Como transformar a TV em uma Smart TV

Como transformar a TV em uma Smart TV, as TVs inteligentes são uma ótima alternativa pra você poder construir a sua própria programação. Com elas você ganha acesso a vários aplicativos que até então só estavam disponíveis para computadores, smartphones e tablets. A boa notícia é que você nem precisa investir num aparelho novo, dá para transformar seu televisor mais velhinho numa Smart TV. Como? A nossa colunista especialista em descomplicar a tecnologia mostra o caminho das pedras. É hora de descomplicar a tecnologia! Eu já falei aqui sobre os benefícios das Smart TVs. com elas dá pra entrar no YouTube, Netflix, acessar as redes sociais e a internet.

Veja Agora Como transformar a TV em uma Smart TV

Mas se você ainda não tem uma, saiba que com um jeitinho, também dá pra fazer tudo isso. Deixa que eu te explico! Existem dispositivos que transformam a sua TV numa Smart TV. O Chromecast, por exemplo, é um deles. Ele se parece com um pen drive. E pra usar é só conectar o dispositivo na entrada HDMI da TV e ter Wi-Fi em casa, tá? Se a sua TV tiver entrada USB, é só conectar a outra ponta do Chromecast no USB e, pronto! Se a TV não tiver USB, não tem problema, você pode ligar o Chromecast na tomada mesmo. Depois de ligado na TV, é hora de entrar na loja de aplicativos do seu smartphone e baixar o app Googlecast – tem pra iPhones e iPads, e, é claro, pra Android. Se você for usar o computador como controle, é só entrar no site e baixar o arquivo.


Depois de instalado, é só entrar no app. Na tela da TV, vai aparecer um código – que é o mesmo que aparece na tela do smartphone ou tablet. Vá clicando em continuar e, pronto, é só começar a usar! Detalhe importante: o Chromecast e o smartphone ou tablet precisam estar conectados na mesma rede Wi-Fi, tá? Depois de feito isso, você consegue baixar os aplicativos do Netflix e YouTube, por exemplo, e reproduzir a imagem na tela clicando no ícone Cast, que parece uma TV com o símbolo do Wi-Fi. Também dá pra baixar jogos. Incrível né? E tem mais! Outro dispositivo bem parecido é o Apple TV. Ele também é conectado através da entrada HDMI, mas o cabo não vem junto com o aparelho. Precisa comprar à parte, tá? O aparelho tem entrada para cabo de rede. Ou seja, você tanto pode usar via Wi-fi quanto pela rede de internet cabeada. A Apple TV vem com um controle remoto, então não precisa ter um iPhone pra usar o ou outro aparelho pra controlar a televisão! É só conectar o aparelho no televisor e começar a usar.


Aqui você encontra vários aplicativos de filmes e vídeos, notícias, músicas, esportes, entre outros. Também dá pra acessar o iTunes e comprar ou alugar filmes ou séries de lá. E olha só: quem já tem um iPhone, iPad ou MacBook só precisa acessar o AirPlay, o app de transmissão de conteúdo da Apple, pra espelhar o aparelho com a TV. Isto significa que tudo que está na tela do smartphone, tablet ou computador aparece também na tela da TV.


É só clicar neste símbolo. Se você usa o sistema Android, também dá para fazer o espelhamento, mas precisa baixar algum aplicativo compatível, como AirBuddy. E sabe o que eu achei bem legal? Com o console de videogame também dá pra transformar a sua TV numa Smart TV! O PlayStation 3, 4 , o Xbox 360 e Xbox One já vêm equipados com diversas funcionalidades pré-instaladas, como aplicativos e navegador de internet. Se você quiser baixar mais algum app, é só conectar o console no Wi-Fi e acessar a loja online do aparelho. Viu como é fácil transformar sua televisão mais antiguinha em uma TV inteligente? Na semana que vem eu volto com mais um tema, tá.

Até lá!.

Comentário Fechado.