Como Deixar Nootbook Sem Travar

Como Deixar Nootbook Sem Travar. Não tem jeito, depois de um certo tempo aquele computador super-rápido e eficiente começa a ficar lento epassa a ser um desafio para a sua paciência, mas antes de perder a calma vale a pena prestar atenção nas dicas da nossa colunista, especialista em descomplicar a tecnologia. Talvez a sua máquina ainda tenha esperança. Vamos as dicas! Oi Marisa, oi gente! É hora de descomplicar a tecnologia! Hoje eu vou responder as perguntas do Daniel! Ele tá com dúvida sobre como fazer o seu Notebook parar de travar. Com o tempo de uso, é normal o computador ficar devagar e travar na hora de carregar arquivos ou abrir páginas da internet, por exemplo. A primeira coisa que você precisa fazer é limpar os arquivos do computador: apague as fotos que estão repetidas e documentos velhos. Aproveite pra desinstalar os programas que você não usa mais ou então que foram baixados junto com outros. Pra fazer isso, é só procurar pelo “Painel de controle” e clicar em “Programas e Recursos”.


Depois é só clicar no programa que você quer apagar e em “Desinstalar”. No caso de Macbook, é só clicar com o botão direito no aplicativo do programa e clicar em “Lixeira”. Agora, se quando você liga o notebook, ele demora pra iniciar, a melhor alternativa é diminuir a quantidade de aplicativos e arquivos na área de trabalho do computador. E pra facilitar, olha essa dica! Dê uma olhadinha em quais programas estão configurados pra começar a rodar assim que o computador liga. Se tiver muita coisa, ele vai ficar devagar. Pra fazer isso no Windows, pressione Windows+R no teclado e digite services.msc. Vai abrir uma janela com todos os programas e funções, dizendo se está manual ou automática. Pra trocar é só clicar no botão direito do mouse e depois em “Propriedades”. no Macbook, vá em “System Preferences” e depois em “Users & Groups”. Assim que abrir uma tela, clique em “Login Items”; aqui fica listado tudo que inicia quando você liga o computador.


É só desmarcar o que não precisa abrir. Ah, e deixe sempre o sistema operacional do computador e o antivírus atualizados, viu? Quando o sistema é atualizado, ele apresenta melhoras de conexão, proteção e consumo de bateria! Se o computador for Mac, você vai receber uma notificação quando tiver uma atualização e se for Windows, é só clicar com o botão direito do mouse em cima do símbolo da Microsoft e clicar em sistema pra ver se tem alguma atualização. Já o antivírus avisa quando está na hora de atualizar, tá? Essas dicas ajudam mesmo a deixar o computador mais rápido! E as pessoas podem enviar dúvidas de tecnologia pra você Lu? Isso mesmo, Marisa! A sua dúvida sobre tecnologia pode aparecer aqui. É só entrar no meu canal dentro do portal do Olhar Digital. E enviar a sua pergunta usando esse formulário! Na semana que vem eu volto com mais um tema, tá?.

Comentário Fechado.