Como Compra Com Segurança Na Internet

Como Compra Com Segurança Na Internet Pode acreditar! Usar o banco ou fazer compras pela internet é mais do que seguro, mas boa parte dessa segurança depende de como você lida com o mundo virtual. Pensando nisso, nossa colunista especialista em descomplicar a tecnologia reservou vários conselhos e até pesquisou aplicativos que podem fazer toda diferença. Hora da segurança! É hora de descomplicar a tecnologia! Muita gente ainda tem medo de fazer algumas coisas na internet, como pagar contas pelo site ou aplicativo do banco e fazer compras online.

Como Compra Com Segurança Na Internet Forma Segura


Mas, gente, isso é coisa do passado. Você pode fazer tudo pela internet com muita segurança e eu vou te mostrar como, olha só! A primeira coisa é evitar colocar senhas fáceis de descobrir quando você fizer cadastros, como datas de aniversários, nomes de parentes, times de futebol ou sequencias como 1234. Quanto mais difícil for a senha, mais difícil de alguém descobrir, não é mesmo! E jamais repita a mesma senha pra vários cadastros, tá? Isso vai ajudar a garantir que só você acesse as suas contas bancárias e redes sociais, por exemplo. E pra facilitar, olha essa dica: Pra não esquecer as senhas, você pode usar um gerenciador de senhas como o aplicativo F-Secure Key. É só baixar no seu smartphone, colocar uma senha para proteger o app e anotar todas as suas senhas de internet! Aí, quando você precisar acessar alguma conta, é só entrar no aplicativo e ver qual é a senha! Você não precisa ficar anotando em um papel ou colocar a mesma senha em tudo com medo de esquecer! E tem mais! Alguns navegadores mostram uma mensagem perguntando se você quer salvar a senha no computador pra você não ficar digitando o login e senha toda vez que for entrar na conta.

Gente, não salvem as senhas no navegador, porque dá pra ter acesso à senha escrita através do computador, viu? E antes de sair de um site que precise de senha, como o Facebook, contas de e-mail e sites de banco, clique em “sair” ou “logout” e só depois feche o site, tá? Assim as suas informações não ficam salvas no navegador.

Ah, e procure trocar as senhas regularmente, Outra dica importante é manter o antivírus do seu computador e smartphone sempre atualizado, pra garantir que quando for baixar arquivos pela internet, eles não estejam infectados por vírus, que podem danificar seu aparelho. Antivírus como o AVG, Avast e PC Analyzer fazem uma varredura no seu computador e páginas de internet pra prevenir o ataque de vírus.

O mais legal é que eles também têm versões de antivírus pra smartphones! Gente, e sobre os sites de banco, por exemplo, é muito simples identificar quando são seguros, olha só: sempre procure por um cadeado verde na barra de endereço ou se o endereço do site começa com https. Isso significa que as suas informações estão seguras e você pode navegar à vontade no site, viu! E por último, evite abrir e-mails e links de vídeos enviados por desconhecidos. Isso vale para as redes sociais, também. Nunca abra vídeo ou mensagem recebida de quem você não conhece ou que esteja com títulos estranhos, sabe? Prontinho! Com essas atitudes simples você pode navegar e fazer qualquer transação pela internet, à vontade!! Viu como a tecnologia pode facilitar a sua vida?

Comentário Fechado.